Amarração de cargas

Informações Gerais:

As correntes e acessrios pewag foram desenvolvidas para a contenção de cargas durante o transporte. Se usadas corretamente, proporcionam uma longa vida útil e excelente durabilidade. Para a garantia da segurança é fundamental o pleno conhecimento do manual de operação das lingas de amarração e uma postura cautelosa deve ser adotada em todas as situações envolvendo amarração de cargas.

Nossa empresa oferece ferramentas para a escolha adequada das correntes de amarração de cargas, porém é importante salientar que somente pessoal treinado e experiente deve realizar as operações de amarração.

As correntes de amarração de cargas usam coeficiente de segurança 2:1 portanto não podem ser utilizadas na elevação de cargas.

Modalidades de amarração: DIRETA ou por ATRITO

Quando uma carga é fixada através das extremidades, considera-se que o método de amarração é DIRETO. Neste caso a Capacidade de Carga considerada é a marcação LC (kN). Por questões de estabilidade devem ser usadas no mínimo 4 lingas (conjuntos) de amarração.

Nos casos em que a carga é pressionada contra a prancha, considera-se o método de amarração por ATRITO. Neste caso a carga admitida é verificada através da Força Padrão de Tensionamento STF (daN). Por questão de segurança recomendamos o uso de no mínimo 2 lingas (conjuntos) de amarração.

Escolha do conjunto de correntes de amarração:

 A seleção correta do sistema de amarração é influenciada pelos seguintes fatores:

  • Dimensões da carga, formato e peso da carga 

  • Coeficiente de atrito entre a carga e a plataforma de transporte

  • Angulos alfa e beta resultantes após a instalação das correntes 

  • Presença de cantos vivos em contato com as correntes

  • Posição e quantidade de pontos de amarração disponíveis

  • Meio de transporte

 

Características e benefícios das correntes para amarração pewag G10 e G12:

Maior limite de carga de trabalho (WLL) da corrente pewag G12 (50% a mais em comparação com a corrente G8) permite uma significativa redução no peso dos conjuntos. Reduzir o peso da corrente de amarração torna o equipamento mais fácil para o usuário operar, além disso, o perfil do produto melhora a resistência à flexão da corrente. Isto é significativo quando há carga no canto da corrente.