Sistemas para transportadores
Uma completa gama de produtos para atender sistemas para elevadores de canecas, arrastadores, transportadores aéreos entre outros.
ELEVADORES DE CANECAS - SISTEMA CONTÍNUO
Sistema de alta capacidade, altamente resistente utiliza lances longos de corrente com emendas formando um sistema sem fim, eliminando elos mais fracos ou abertos (abraçadeiras). Permite maiores velocidades na corrente e consequentemente maior capacidade de produção. Os engates BDS fixam as canecas e não carregam o peso do sistema, somente o peso da caneca e do seu conteúdo. Eles trabalham sobre rodas motrizes dentadas e rodas lisas de retorno. As medidas deste engate facilitam a conversão de equipamentos mais antigos, com correntes e grampos tipo abraçadeiras, permitindo a reutilização das mesmas canecas e rodas. Além disso, nos sistemas com correntes contínuas o espaçamento entre as canecas pode ser alterado.
ELEVADORES DE CANECAS - SISTEMA DIN
Sistema tradicional para elevadores de canecas conforme a norma DIN 15251, terminais de correntes, normalmente com 5 ou 7 elos são conectados através de grampos de engate tipo abraçadeiras para formar o sistema. A norma recomenda a utilização do grampo seguinte (de passo superior) ao da corrente. As rodas são lisas tanto no eixo motor como no eixo guia.
ARRASTADORES
Sistemas completos com correntes paralelas para arraste de materiais em leitos submersos, alimentadores, sistemas de limpeza sob correias e nos mais variados tipos de aplicações.
CARACTERÍSTICAS GERAIS:
As correntes para transportadores Pewag são produzidas nos mais modernos equipamentos, as características garantem um produto com alta Carga de Ruptura, ótima resistência à fadiga e alta resistência ao desgaste.
As correntes são produzidas com margens de tolerância muito próximas, proporcionando uma operação uniforme e suave do sistema.
A fim de reduzir o desgaste nos pontos de contato entre elos, as correntes são cementadas, atendendo assim as exigências dos sistemas transportadores; portanto, mesmo sob as condições mais severas, as correntes alcançam longa vida útil..
As correntes cementadas podem ser utilizadas até uma temperatura de 200°C (392°F) sem redução da dureza superficial. Para temperaturas superiores favor consultar nossa equipe.
Todos os componentes do sistema são adaptados para conexão com a corrente correspondente, considerando a resistência e uniformidade da cementação a fim de garantir a durabilidade do equipamento.
O projeto dos componentes, como por exemplo os dentes individuais, ajustáveis e susbstituíveis das rodas dentadas, garantem uma longa vida operacional com um mínimo de manutenção e paradas.
Instruções detalhadas de montagem e manutenção são fornecidas para garantir a segurança operacional do nossos sistemas de correntes para transportadores.